– Em sintonia com os limites da cidade –

Denúncia de agressão contra o rapper ICE BAND (Aglomerado Serra)

Via e-mail, a equipe do Conexão Periférica recebeu a seguinte notícia, publicada no site do jornal Estado de Minas:

 

O agente cultural, diretor do Centro de Referência Hip Hop Brasil e responsável pelo projeto Hip Hop Educação para a Vida, acatado pelo programa de incentivo à cultura de Belo Horizonte, direcionado a crianças de 6 a 14 anos das escolas municipais da periferia, Hudson Carlos de Oliveira, foi espancado quando se reunia com amigos em um bar em Santa Efigênia, Região Leste.

Hudson teve o maxilar deslocado, afundamento dos dentes, fratura da clavícula e ferimentos nas pernas e braços. Ele está internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Apesar de nenhum dos acusados de atacá-lo terem sido feridos, ele foi indicado como agressor no boletim de ocorrência feito por policiais militares da 3ª Cia do 1º BPM. Um detalhe: Hudson é deficiente físico, tem uma prótese no olho esquerdo e um braço e perna com movimentos limitados. O caso foi encerrado no plantão da 1ª Delegacia de Polícia Civil. A assessoria da PC não informou o nome do delegado nem o teor da ocorrência.

O Conexão Periférica, em solidariedade ao rapper e promotor da cultura no Aglomerado Serra, expõe o seu apoio à família e às pessoas mais próximas ao Hudson Carlos. Que esse fato seja esclarecido e os culpados, indiciados.

Face a esse acontecimento, mandamos um grande SALVE!  ao Ice Band.

 

Anúncios

2 Respostas

  1. Pingback: Hip Hop unido contra a violência – nesta sexta, no Duelo de MCs « Conexão Periferica

  2. Teorama

    Um grande salve ao irmão ICE BAND, é um absurdo que ainda alguns setores da sociedade aceitem estes tipos de comportamentos de ódio racial e preconceito de qualquer natureza. Temos que nos manifestar e unir contra estes crimes, já basta, não dá para ficar calado.

    04/12/2010 às 17:22

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s