– Em sintonia com os limites da cidade –

Prefeitura ocupada

As ocupações urbanas Camilo Torres, Dandara, Irmã Dorothy e Torres Gêmeas montaram ontem, dia 29, um acampamento por tempo indeterminado na entrada principal da prefeitura de Belo Horizonte. Veja na foto:

O protesto faz parte da Jornada Nacional de Luta Contra os Despejos organizada em várias capitais do país pelos movimentos que integram a Frente Nacional de Resistência Urbana (F.N.R.U).

Os manifestantes exigem que o sr. prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e o governador e candidato à reeleição, Antônio Augusto Anastasia, abram as negociações com as comunidades ameçadas de despejo forçado.

Na última semana, representantes das organizações mineiras que compõem a F.N.R.U se reuniram com a Secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, para cobrar junto com movimentos e organizações de outros estados a participação do Governo Federal em diversos casos de ameaça de despejo. Nesse encontro o Ministério das Cidades ficou de agendar uma reunião com o sr. prefeito Márcio Lacerda ainda nessa semana. Entretanto, não houve resposta.

Veja, publicado em outro blog, notícia sobre o fato ocorrido com a ocupação Torres Gêmeas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s