– Em sintonia com os limites da cidade –

Debate na UFMG Educativa

As disciplinas “Laboratório de Produção em Rádio” e “Laboratório Agência de Comunicação Solidária”, do curso de Comunicação Social da UFMG, promovem nesta terça-feira, 25 de Maio, um debate na Rádio UFMG Educativa com três grupos que se caracterizam pela promoção da cidadania e pela democratização da comunicação. O projeto teve origem a partir de uma parceria com a ONG “Associação Imagem Comunitária” (AIC), que desenvolve atividades de comunicação para esses grupos. A ideia é que os próprios alunos realizem algumas demandas que seriam foco da AIC.

Um dos participantes será o pré-vestibular “Educafro”, um cursinho comunitário para negros e pessoas de baixa renda que estará representado por Elaine Silva Santos, assessora de projetos da entidade. O segundo convidado é a “Associação Cultural Odum Orixás”, grupo que valoriza e promove a cultura afrobrasileira na grande BH e em Minas Gerais. Representando o Odum contaremos com a presença de Sabará, coordenador geral da Associação. Completa a lista de convidados o “Coletivoz”, que se caracteriza pela valorização da cultura e pela promoção de diversas formas de arte. A representante do Coletivoz será Kaká Pimenta, uma das coordenadoras do grupo.

Os principais temas presentes neste debate serão a inclusão social e a visibilidade a partir dos meios de comunicação. A discussão também é uma oportunidade para os ouvintes conhecerem as atividades desenvolvidas por cada grupo.

Você confere tudo a partir das 15 horas na UFMG Educativa. Basta sintonizar 104,5 FM no seu rádio ou acessar: www.ufmg.br/radio. Participe também através da rede social: twitter.com/ufmgeducativa.

Mais informações sobre os grupos estão disponíveis na internet, através dos sites:

– Associação Cultural Odum Orixás à http://www.odumorixas.acsolidaria.org.br/

– Educafro à http://www.educafrominas.org.br/

– Coletivoz à http://coletivoz.blogspot.com/

O debate será comandado pelos alunos Rodrigo Pitta e Adriana Costa, do Laboratório de Produção em Rádio. Para outras informações ligue 9825-6898. Falar com Guilherme Gouveia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s