– Em sintonia com os limites da cidade –

13 de maio com Kizomba

Cultura-afro e engajamento no 19º Kizomba, em BH

No dia 13 de maio, o bairro São Paulo, na região nordeste de Belo Horizonte, sedia a Festa do Ora-Pro-Nobis, que integra a programação da 19ª Kizomba – Encontro AfroÉtnico Brasileiro. Realizado anualmente, o Kizomba celebra a abolição da escravatura, marco da trajetória do negro no país, e é um dos símbolos da consciência negra nacidade de Belo Horizonte.

As atrações acontecem a partir das 18 horas e prometem durar a noite inteira. O Ora-Pro-Nobis, planta utilizada em muitos pratos da nossa cozinha, será servido gratuitamente com suã e angu para a comunidade. A planta, de alto valor medicinal, era utilizada pelos escravos como maneira de pedir a Deus por sua sobrevivência.

Dentre as atrações do 19º Kizomba, está a dança-afro da Associação Cultural Odum Orixás, grupo mineiro que se destaca pela proposição de ações de resgate e valorização de tradições culturais afrobrasileiras. Haverá, ainda, shows de samba e hip hop, com destaque para o lançamento do CD “Sem apoio”, do grupo Família HDP, entre outras atividades.

A festa começa às 18 horas, na Central de Abastecimento do Bairro São Paulo, que fica na Rua Maria Pietro Machado, 125 – próximo à Rua Angola, em Belo Horizonte (antigo Mercado do bairro São Paulo). A entrada é franca. Mais informações sobre o evento: Cacá 31 3087 6769 ou 31 9909 7284.

Anúncios

2 Respostas

  1. olete

    o que signigica kizomba

    11/05/2010 às 11:08

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s