– Em sintonia com os limites da cidade –

Audiência Pública sobre Corta-Caminho

Mais um assunto com o qual se preocupar: o Corta-Caminho, ideia do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.

Segue abaixo um texto, convocando para uma audiência pública para discutir o projeto.

Pampulha: Moradores e autoridades discutem Viurbs/Corta Caminho

Moradores da Pampulha e autoridades municipais se reúnem para discutir o Programa de Reestruturação Viária e Urbana de Belo Horizonte (Viurbs/Corta Caminho), que vai promover mudanças na região. A audiência pública promovida pela Câmara Municipal, por requerimento do vereador Sérgio Fernando (PHS), será realizada na terça-feira, 27/10, às 19h30, no Colégio Ined (antigo Pitágoras), na Pampulha.

A comunidade está preocupada com as possíveis mudanças viárias na Pampulha e com a transferência do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) para Lagoa Santa. Os moradores alegam que ficaram sabendo do Viurbs/Corta Caminho pela imprensa e reivindicam participar das discussões sobre as obras e alterações no trânsito da região.

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Amigos da Pampulha, Carlos Augusto Moreira, a população está preocupada com a possível desvalorização e desapropriação de imóveis e com o meio ambiente. Já a Amma Maria Ângela de Mello Nicolleti, da Comunidade Católica Nova Aliança, diz que a comunidade está interessada na transparência da Prefeitura sobre o assunto.

Dentre as autoridades presentes, estarão o presidente da BHTRANS, Ramon César, o secretário municipal de Políticas Urbanas, Murilo Valadares, e o secretário municipal do Governo, Josué Costa Valadão.

Serviço:

Audiência Pública – Corta-Caminho na Pampulha
Colégio INED Lagoa da Pampulha (antigo Pitágoras) – Av.  Antônio Francisco Lisboa, 192 – Pampulha (próximo ao Zoológico)

(Com info da assessoria do Vereador Sérgio Fernando)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s